Visualizzazioni totali

domenica 10 marzo 2013

Shekhinah

Szymborska diz que a alma gosta de residir
nos espelhos que trabalham com afinco
ainda que ninguém esteja olhando.
Pensando em me imbuir de alma em minhas carnes,
quero quebrar todos os espelhos em que eu já me vi em cacos
minúsculos
e espalhar o pó pelas minhas peles.

Até aquele espelho que eu tornei opaco
porque enchi de perfume
para feder outra pessoa no espelho.

E também o espelho que eu quebrei em duas partes
no dia em que o arco-íris se escondeu
atrás de uma mureta inalcançável.

E até este espelho, deste quarto,
de armários abertos, também neste espelho
há lágrimas que precisam serem soltas -
aqui minha mãe me explicou que um dia
eu teria uma família e com ela uma paz das abundâncias,
e eu sentava na escada e chorava minhas piores lágrimas.





Nessun commento: