Visualizzazioni totali

venerdì 21 settembre 2012

Naturezinha tal como vai pra Darcynha

Bastaria à natureza um javali devorado por um leão?

Sim:

A natureza é grandona, balocha, pesada
Na verdade é uma massaroca melada
Cheia de lama, barro, areia e carrapixo
Não sabe o que fazer com o que a gente joga no lixo
Boba, gorda, chata – deixa tudo encharcado
Só tem lago, grama, nunca faz desenho animado


A natureza faz a gente passar calor
Morde, pica, arranha e faz murchar a pobre flor
Deixa que eu sue, que o sol me queime
Produz cigarra, grilo, mas nem um videogame
De repente bate um vento e me deixa com ranho
E todo dia me suja e eu tenho que tomar banho


Não:

A natureza é mansinha e é toda colorida
Faz meu gato ronronar, o cachorro dar lambida
Faz pitanga, manga, uva e banana
E quando está quente faz um vento que me abana
Faz ondinhas no mar e florzinhas no campo
E enche as noites de vagalume e pirilampo

A natureza faz praia e cachoeira
Parece que nunca perde tempo com besteira
Inventa sempre um bichinho bem divertido
E quando tá tudo em silêncio manda um zumbido
Faz grama, lama e galho pra brincar de pique
Moita pra se esconder, sombra pra piquenique

Esta versão infantil do "Bastaria à naturez um Javali devorado na África" sai na revista Darcy para crianças.

Nessun commento: