Visualizzazioni totali

lunedì 19 gennaio 2009

No primeiro aniversário do blog, promulgo mais autoconstrituição

Preâmbulo:
nada o nada em tudo
nada o quase nada também
nado uns cinco oceanos

Artigo 1:
sou uma partícula
de excesso solta. logo nem
tenho cabimento

Artigo 2:
eu próprio sou impróprio
sou só rios que me atravessam
e pedras de comer

Artigo 3:
não trato da vida
é ela que me trata – e até bem
mas ela é tratante?

Artigo 4:
amo fevereiros
sombra e luz do ano inteiro
num esplendor no chão

Artigo 5 (ou, minha vida em desessete capítulos):
nasci da W-3
revoguei as indisposições
flori de insensatez

Artigo 6:
gosto de ver rostos
corro para água corrente
pela poça, sou o céu

Artigo 7:
bem que adoro exceções
mal percebo os trens no trilho
só o espaço entre os vagões

Artigo 8:

eu quando transtorno

desenho em mim outra forma

depois a transbordo

Artigo 9

demoro a descobrir

pra pegar e sair vivendo

que é de pó onde morro

Artigo 10

sonho em ser andróide

maquiar a tireóide ao espelho

por Freud do avesso

Artigo 11

na vida é iminente

que uma eminência imanente

me manda e me mente

Artigo 12

o que é que eu sou mesmo?

uma antena entre torresmos

ou uma lesma a esmo?

Artigo 13

singular, sem lugar

bóio entre casas, casamentos

não moro, esparramo

Artigo 14

prego ambivalência

amo a insolência indolente

mesmo a sonolenta

Artigo 15

sou confusionista

meus prazeres não tem prazos

confusões sem hora

Nessun commento: